Na manhã da terça-feira (13), o elenco principal do Atlético Paranaense realizou o último treinamento antes da viagem para Fortaleza (CE). O Rubro-Negro enfrenta o Ceará na quinta-feira (15), às 21h30, no Castelão, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O grupo atleticano se apresentou no CAT Alfredo Gottardi às 9h de hoje (13). Após assistirem a um vídeo técnico, os atletas do Furacão iniciaram as atividades no gramado, com o aquecimento.
Na sequência, o elenco realizou um treino tático, sob a orientação do coordenador técnico geral do Clube e treinador da equipe principal, Fernando Diniz. Bolas paradas encerraram os trabalhos desta terça (13). No final da tarde, a delegação rubro-negra embarca para a capital cearense. O desembarque na cidade acontecerá próximo da meia-noite. Nesta quarta-feira (14), em Fortaleza (CE), o Furacão faz as últimas atividades para o confronto. O treinamento está previsto para o período da tarde.
Veiga
“É um jogo importante para nós”, disse o meia Raphael Veiga. “Pode nos proporcionar a continuidade no campeonato. Temos que ir concentrados para voltar com a classificação”, complementou. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Furacão teve duas semanas de preparação para a segunda partida. “Durante esses 15 dias, encaixamos as coisas que erramos”, afirmou o camisa 7. A atuação em Curitiba foi destacada pelo meia do Rubro-Negro para conquistar a vaga fora de casa. “Vimos que mesmo com um homem a menos conseguimos criar uma superioridade no campo.
Nesse jogo de volta, com 11 jogadores, a probabilidade de encaixar durante o jogo é maior”, ressaltou. Para o meia, a equipe tem experiência para conquistar a classificação jogando longe de Curitiba. “Se a gente pudesse decidir em casa, com a nossa torcida, seria melhor. Mas somos maduros e estaremos bem concentrados”, concluiu Raphael Veiga. Para conquistar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o Furacão precisa vencer a equipe cearense. Em caso de empate, a decisão será na disputa de pênaltis. Neste ano, não há o critério do gol qualificado [marcado como visitante] como critério de desempate.