Vem aí a data que marca os 94 anos de fundação do Clube Atlético Paranaense. Grupos de whatsapp ligados à Assocap decidiram por homenagear o Furacão através de um barulhaço nas redes sociais, disparando mensagens de paixão, respeito e compromisso ao clube que desde os primeiros dias de existência foi chamado de time da Baixada.
Para participar é simples, basta ir até sua conta de twitter e/ou facebook e deixar falar seu coração. 26 de março é o nosso dia, dia do Atlético Paranaense, única agremiação de futebol no Estado que tem sua data de fundação incluída no calendário oficial do Paraná, consagrada em lei por articulação do Deputado Estadual, Alexandre Curi.
Arremate
O elenco principal do Atlético Paranaense está na fase final da preparação para a partida desta quinta-feira (15), contra o Ceará, pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontece às 21h30, no Castelão, em Fortaleza (CE). Titular no primeiro jogo, o volante Esteban Pavez destacou as duas semanas de treinamentos para o segundo e decisivo compromisso. “Temos trabalhado muito. O primeiro jogo foi diferente, com um homem a menos durante quase todo o jogo”, avaliou. “Agora, vamos com muita vontade para ganhar”, acrescentou.
Contra a equipe cearense, os torcedores atleticanos puderam ver o chileno em uma nova função em campo. Mais recuado, Pavez espera repetir o bom desempenho do jogo em Curitiba. “É diferente, mas o importante é jogar. Estou tentando fazer o melhor para a equipe”, ressaltou. Para o jogo no Castelão, Pavez pode aparecer entre os titulares mais uma vez, já que o zagueiro Thiago Heleno cumprirá suspensão automática. “Eu trabalho todo dia para ser titular. Estou com muita confiança e vou me esforçar ao máximo”, disse.
O volante também está pronto para a pressão do adversário e da torcida cearense. “Tenho um companheiro que joga lá e falou que o estádio estará cheio. Eu gosto de jogar em campos assim”, admitiu o chileno, citando o colombiano Javier Reina, com quem atuou no Colo-Colo em 2016. Para conquistar a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil, o Furacão precisa de uma vitória simples. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Neste ano, o gol qualificado [marcado como visitante] não é utilizado como critério de desempate.