Um jogo que era para o Furacão vencer com certa facilidade, por um erro do Juiz (expulsou Thiago Heleno injustamente), deixa o rubro-negro em situação difícil. Confronto de volta, dia 15 de março, será transformado na batalha do Castelão mas, temos time pra vencer e de cabeça erguida iremos conquistar a classificação para a 4ª fase da Copa do Brasil, na casa do adversário.
Esporte Line
Santos afirma que Atlético está preparado para buscar classificação fora de casa. No duelo do dia 15 qualquer empate levará a disputa para as penalidades. Oempate em 0x0 colhido diante do Ceará, na noite desta quarta-feira (28), na Arena da Baixada, no primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil, não foi nem de perto o resultado que o Atlético queria. No entanto, diante da expulsão do zagueiro do zagueiro Thiago Heleno logo aos 22 minutos de jogo, o time atleticano considerou bom o resultado diante do Vozão, que deixa a disputa aberta para o duelo da volta, dia 15 deste mês, na Arena Castelão, em Fortaleza.
“Nas circunstâncias do jogo, pela dificuldade que foi, já que o Ceará é uma equipe muito qualificada e conta com excelentes jogadores, nosso time se comportou muito bem. A gente fica chateado, triste por não ter conseguido a vitória, mas o empate é um ótimo resultado. Temos totais condições de ir lá, fazer um bom jogo e buscar a classificação”, avaliou o goleiro Santos, que fez grandes defesas e o melhor jogador do Furacão em campo diante da equipe cearense. “O jogo realmente não foi da maneira que nós imaginávamos. A expulsão no início do jogo prejudicou muito o nosso time.
Mesmo com um jogador a menos nos comportamos bem, conseguimos jogar e até criamos boas chances. No finalzinho o Pablo teve uma chance e poderíamos ter saído com o resultado positivo”, emendou o goleiro rubro-negro. No duelo da volta, dia 15, na Arena Castelão, qualquer empate levará a disputa para a cobrança de penalidades. Neste ano, a Copa do Brasil não tem mais o gol qualificado fora de casa e, apesar de esperar mais um duelo complicado na capital cearense, o goleiro Santos confia na classificação do Furacão à quarta fase da competição nacional.
“Com certeza vai ser um jogo muito duro. O estádio vai estar lotado, a torcida empurrando e incentivando o tempo todo. Nosso time é o maduro o suficiente para fazer o melhor, sempre. Nosso time está bem preparado para esse confronto. Não podemos pensar no empate, temos que pensar na vitória e com certeza vamos em busca da classificação”, concluiu Santos.