O Atlético Paranaense encara os primeiros 90 minutos da terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (28). O Furacão enfrenta o Ceará, às 21h30, no estádio atleticano. O adversário deste meio de semana subiu para a Primeira Divisão no ano passado. O confronto entre os dois clubes é o único entre equipes da elite nesta etapa da competição nacional.
Para Fernando Diniz, o triunfo por 5 a 4 diante do Tubarão (SC), na segunda fase, deixou o Rubro-Negro mais forte e preparado para este duelo. “É um jogo muito difícil, contra um adversário muito forte”, afirmou o coordenador técnico geral do Clube e treinador da equipe principal. “O elenco está bem firme. A prova da força mental foi a partida contra o Tubarão. Soubemos sair de resultados adversos para vencer a partida e passar de fase”, completou.
Diferente do que aconteceu entre o jogo contra o Caxias (RS) e a partida diante da equipe catarinense, o Furacão teve um período mais curto de preparação para o primeiro confronto da terceira fase. “Será o primeiro jogo com seis dias de trabalho. A equipe soube trabalhar e entrará 'inteira' em campo”, afirmou Diniz. A terceira fase da Copa do Brasil será disputada em jogos de ida e volta. O segundo compromisso está marcado para 15 de março [quinta-feira], às 21h30, em Fortaleza (CE). Não há o critério do gol qualificado [marcado como visitante].
“O importante é classificar, jogando bem em casa e fora”, ressaltou Fernando Diniz. “Temos que estar preparados para enfrentar adversários fortes como o Ceará”, concluiu.