O duelo entre Paraná e Atlético, na quarta-feira (24), às 20 horas, marca o reencontro do goleiro Léo, do Atlético com seu ex-clube. Desde junho do ano passado na Baixada, vindo do time da Vila Torres em negociação polêmica, o arqueiro busca afirmação no rubro-negro paranaense. No clássico desta quarta-feira (24) ele se mostra confiante em barrar o ataque do Paraná Clube e levar o Furacão a mais uma vitória no certame estadual. Dá-lhe, Léo!
Esporte Line
Ele (Léo), foi o goleiro da equipe de aspirantes do Rubro-Negro na estreia no Paranaense, vitória por 2 a 1 sobre o Maringá, gol sofrido em cobrança de pênalti. “O Léo e o Santos têm níveis e podem ser escalados em qualquer jogo. Para a estreia, eu levei em consideração somente o que aconteceu nestes jogos-treinos e treinamentos que a gente fez juntos, afirma o técnico Tiago Nunes. O concorrente da posição, goleiro Santos, também com 27 anos, é cria das categorias de base do Atlético. Em 2017, o goleiro disputou 12 jogos como titular, sendo oito no Campeonato Paranaense e quatro pelo Brasileiro. Ele, inclusive, foi o camisa 1 na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, na última rodada do Brasileiro, quando Weverton já tinha negociação avançada com o adversário. Recentemente, Santos renovou contrato com o Atlético até o fim de 2019.
Arremate
Após vencer o Maringá por 2 a 1, na estreia do Campeonato Paranaense, o grupo atleticano que disputa a competição voltou aos treinos no CAT Alfredo Gottardi, nesta segunda-feira (22). A equipe comandada por Tiago Nunes trabalhou em dois períodos. Pela manhã, os atletas que atuaram menos de 45 minutos na estreia do estadual, ou não participaram do jogo, foram a campo para uma hora e meia de trabalhos. Já no período da tarde, a comissão técnica reuniu todo o elenco para mais uma hora e meia de atividades. Depois do aquecimento, Tiago Nunes orientou treinamentos táticos com focos na saída de bola e na marcação.
Nesta terça-feira (23), o elenco cumpre a última sessão de treinamentos antes de enfrentar o Paraná Clube. A atividade será realizada no período da tarde, no CAT Alfredo Gottardi. Na quarta-feira (24), às 20h, na Vila Torres, a bola rola para esse clássico curitibano.