Na retrospectiva do prata da casa, destaque para experiência adquirida no primeiro ano como profissional. Principal momento veio na partida de estreia da equipe no Campeonato Estadual. Matheus Anjos foi titular no duelo contra o Rio Branco, em Paranaguá. Logo aos sete minutos de jogo, o meia recebeu passe na entrada da área, girou e bateu colocado. Foi o primeiro gol da equipe rubro-negra na competição e o primeiro dele como profissional.
“Eu sabia que tinha condições de estar no elenco profissional. Então, procurei fazer um bom ano no Sub-19. Joguei a Copa São Paulo e no retorno fui integrado ao elenco”, contou. “Não esperava começar o primeiro jogo oficial do ano como titular e com gol. Isso me deu confiança para seguir com o trabalho na equipe profissional”, completou. Com apenas 18 anos, o "caçula" do time atleticano disputou 19 partidas ao longo da temporada. Apesar da pouca idade, o meia foi o artilheiro atleticano no Campeonato Paranaense deste ano, com quatro gols marcados.
“Foi um ano de adaptação, porque os jogos no profissional são diferentes da Formação.
Mas foi bom para mim e para a minha carreira poder estrear aos 18 anos. Mesmo nos momentos difíceis, procurei ver tudo pelo lado positivo e não deixar que a pressão de estar no time principal trouxesse algo de ruim para mim”, destacou. Matheus Anjos chegou ao CAT Alfredo Gottardi em 2012 e passou por todas as categorias até estrear no time profissional. “Depois de todo esse período, eu me vejo com muito mais maturidade. Converso bastante com os jogadores mais experientes e procuro aprender bastante, principalmente vendo como o Clube quer que o jogador se porte, para que eu possa fazer da melhor maneira possível”, disse o meia.
Em 2018, Matheus Anjos espera continuar “subindo degraus” no elenco profissional do Rubro-Negro. “Estarei mais confiante, com uma melhor adaptação. Tenho muito a evoluir”, ressaltou o jovem jogador. “O torcedor pode esperar de mim bastante entrega, gols e assistências, pensando sempre em conquistar títulos para fazer história no Atlético Paranaense”, concluiu.